ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Trecho da Padre João Crippa será interditado para obras nesta quarta-feira

Rua 13 de Junho e Avenida Afonso Pena, são duas rotas alternativas para desviar da interdição

Adriano Fernandes | 01/06/2021 22:02
Maquinas e trabalhadores durante as obras em um dos trechos da rua. (Foto: Diogo Gonçalves)
Maquinas e trabalhadores durante as obras em um dos trechos da rua. (Foto: Diogo Gonçalves)

Nesta quarta-feira (2) o trecho da Rua Padre João Crippa, entre as ruas Joaquim Murtinho e Sete de Setembro, ficará interditado a partir das 09h para execução de obras de drenagem. A previsão é de que os serviços durem até o final do dia, por isso é importante que os condutores fiquem atentos para rotas alternativas ao local.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), orienta a quem estiver descendo em direção ao Centro e estiver na Joaquim Murtinho, pegar a Rua 13 de Junho e a Avenida Afonso Pena.

Já o acesso local para moradores estará permitido. A nova frente de serviço faz parte das obras da segunda etapa do Reviva Campo Grande, que preveem a revitalização de mais de 21 quilômetros de vias, em mais de 80 quadras no perímetro que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Mato Grosso e da Avenida Calógeras até a Rua 25 de Dezembro.

O projeto ainda inclui algumas extensões, como das ruas Marechal Rondon, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, até as imediações da antiga rodoviária. O projeto de revitalização consiste em uma série de melhorias na região, como recapeamento, instalação de lâmpadas de LED, microdrenagem, acessibilidade universal, padronização de calçadas, instalação de câmeras de videomonitoramento, arborização e paisagismo.

A segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande é financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O investimento será de R$ 60 milhões, recurso que só pode ser aplicado na área central, conforme as regras do contrato. A primeira fase do Reviva foi a requalificação da Rua 14 de Julho, entregue à população em 2019, depois de 17 meses de obra.


Nos siga no Google Notícias