ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Capital

"Trio do Siena" acusado por furtos é preso com munições após fugir da PM

Os três presos tem extensa ficha criminal; Polícia Civil já pediu a prisão preventiva deles

Dayene Paz e Ana Oshiro | 22/09/2022 09:45



Três homens, entre eles dois foragidos da Justiça, foram presos na noite desta quarta-feira (21), acusados por série de furtos em Campo Grande utilizando um veículo Fiat Siena branco. Os últimos crimes ocorreram no Bairro Tiradentes e Residencial Serra Azul.

Daniel Oliveira da Silva, de 19 anos, saiu há um mês da cadeia e atuava junto com Vinícius Santos da Silva, de 18 anos, e Lucas Gabriel Areco de Souza, de 20. Eles foram abordados pela Polícia Militar quando transitavam com o Siena branco pela Avenida Ministro João Arinos. Contudo, fugiram em alta velocidade e foram perseguidos.

Os policiais conseguiram interceptá-los na Rua Ubatuba, Jardim Noroeste. Ao sair do veículo, Lucas quebrou seu aparelho celular. Os três resistiram e precisaram ser algemados. Dentro do veículo foi encontrada uma munição de revólver calibre 38, outra munição do mesmo calibre deflagrada, um casaco de couro preto e um boné preto.

Os três são suspeitos de furtar uma casa na Rua Auriverde, no Tiradentes, no dia 17 deste mês. Eles arrombaram o portão e portas da casa, levando três relógios, uma caixa de som pequena e um tênis. Já no dia 21, câmera de uma residência no Residencial Serra Azul flagrou outra ação. Eles também arrombaram o portão e reviraram a casa. Não há informações do que foi levado do local.

Trio preso na noite desta quarta-feira (21), no Jardim Noroeste. (Foto: Direto das Ruas)
Trio preso na noite desta quarta-feira (21), no Jardim Noroeste. (Foto: Direto das Ruas)

O trio acabou preso por resistência, desobediência, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A polícia agora investiga se eles estão envolvidos em outros furtos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Histórico - No pedido de prisão preventiva dos três, a polícia detalha a extensa ficha criminal. Daniel tem passagens desde quando era menor de idade, sendo que na maioridade foi preso em flagrante duas vezes e é réu por dois processos de tráfico de drogas. Ele ficou preso por cinco meses e saiu de alvará no dia 24 de agosto deste ano.

Lucas também possui passagens quando menor de idade, sendo réu em quatro processos criminais, por furto qualificado e porte de arma de fogo. Já Vinícius completou 18 anos há menos de um mês, contudo, tem extensa ficha criminal quando menor de idade. Ele foi preso em flagrante em julho por tráfico de drogas.

No pedido, o delegado Pablo Ricardo Campos, da Depac Centro, detalha que Lucas e Vinícius possuem mandado de busca e apreensão para cumprimento de medida socioeducativa, ou seja, estão foragidos do sistema prisional.

Nos siga no Google Notícias