Trio suspeito de sequestrar e extorquir dentista é preso na Capital
O celular da vítima foi encontrado com os criminosos; Os adolescentes foram levados para Deaij
Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) conseguiram identificar e localizar o trio que sequestrou um dentista, de 30 anos, na região do Tiradentes, em Campo Grande. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (9) e dois adolescentes foram apreendidos, assim como dois adultos presos.
A investigação iniciou logo após o dentista contar que teria sido vítima de roubo e tendo permanecido durante boa parte da madrugada sob o poder de criminosos, que roubaram seu veículo. Aos policiais, o rapaz contou que foi obrigado a fazer transferências de R$ 1 mil e R$ 200,00, antes de ser abandonado na BR-262.
O local dos fatos e modo de agir dos criminosos chamaram a atenção dos investigadores, que logo chegaram a um adolescente, de 17 anos, já que ele havia sido identificado pelos policiais da Defurv na prática de outros crimes semelhantes. Ao ver uma foto do adolescente, a vítima o reconheceu.
Além disso, os policiais identificaram o destinatário de uma transferência Pix realizada pelos criminosos. Ao localizá-lo, ele relatou ter apenas recebido o valor a pedido de sua patroa para quem repassou o mesmo valor. A suposta mulher estava no local e relatou ter apenas feito um favor a seu irmão e um amigo, para quem repassou o dinheiro em espécie, sem saber do que se tratava.
Ainda durante a abordagem os policiais verificaram que a mulher tinha um mandado de prisão e por isso ela foi presa.
A polícia apurou a participação dos outros dois autores, um maior e outro menor de idade, de apenas 15 anos, que, ao serem localizados, confessaram o crime. O celular da vítima foi encontrado com os criminosos.
Os adolescentes foram levados para Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e o rapaz e a mulher encaminhados para Defurv.
Na delegacia, o mais velho do trio, mudou sua versão e negou o crime, alegando que os responsáveis seriam os dois adolescentes. Além disso, ele indicou quem seria o comprador do veículo roubado, que não foi localizado até o momento. O caso segue em investigação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.