Tumulto na Marques de Lavradio atrapalha quem mora na região
No Jardim São Lourenço, os moradores e motoristas reclamaram do trecho da Rua Marques de Lavradio, entre a Rua Coronel Salustiano Lima e Avenida Joaquim Murtinho. Com pontos de ônibus e saídas e entradas para mercados, vários carros escolhem a rota, deixando o trânsito caótico em horários de pico.
Para aumentar o medo dos moradores, uma praça, localizada próximo a avenida, não tem sinalização horizontal ou vertical. O comissário Frederico Guimarães, 35 anos, frequenta a praça com o filho quando está na cidade. Ele garantiu que rua é perigosa, pelo fluxo de veículos.
“Aqui é intenso. Acho que deveriam colocar um sinal de três tempos ou algo assim”, sugeriu o comissário.
A cozinheira Maria Deuzuite, 53, também percebeu o perigo da Marques de Lavradio. Ela espera sempre o neto na praça, em frente ao ponto de ônibus, para ajudá-lo a atravessar a rua. “É um sacrifício atravessar aqui. Temos que ficar atentos para os dois lados e ainda cuidar as outras ruas. É uma surpresa”, destacou.
Ela garantiu que muitos acidentes já aconteceram na via, inclusive com uma amiga. “Ela trafegava pela rua, quando dois carros, em alta velocidade, fecharam ela”, contou Maria.
Quem sempre presencia o caos no trânsito é o autônomo Ari Dalton, 38. Ele possui uma barraca de produtos importados no bairro e destacou o os problemas no trânsito. “Aqui o fluxo é grande e o movimento dos ônibus atrapalha ainda mais”, ressaltou.
Sem sinalização, ele também cobrou uma faixa de pedestres em frente à praça, ainda sugeriu mudanças na via. “Poderia ser transformado em mão única a rua. Se aqui só subisse, resolveria ou amenizaria”.
O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber o que será feito para melhorar o tráfego na via, mas até o fechamento da matéria nenhuma resposta foi obtida.