UPA Vila Almeida passa por reforma geral e entrega é adiada pela 3ª vez
A reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida segue em ritmo acelerado, no entanto, deve ser concluída somente na próxima semana. É a terceira vez que o prazo de reabertura é adiado em virtude da ampliação dos serviços que foram iniciados no dia 26 de março.
Segundo Dirce Fermino Stroppa Dominoni, gerente da unidade, a expectativa é de que pelo menos os reparos nos consultórios e na recepção sejam concluídos até a próxima terça-feira, e o atendimento à população seja restabelecido. A unidade recebe em média cerca de 600 pacientes por dia.
Conforme Dirce, além da reforma do teto, que precisou ser totalmente substituído em virtude do desabamento provocado pelas chuvas e pelo acúmulo de fezes de pombos que se instalaram no local, os consultórios, salas de sutura, curativo, farmácia e enfermarias estão passando por uma reforma geral, até mesmo os móveis, como mesas e cadeiras estão sendo reparados.
“Estamos trabalhando para liberar o mais rápido possível, mas é muita coisa que está sendo feita. A unidade está praticamente sendo totalmente reformada, tem muito trabalho. E isso tudo para dar mais conforto e atender melhor à população”, concluí.
A orientação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é de que os pacientes que necessitam de atendimento procurem outras unidades até a conclusão das obras. A unidade só está atendendo pacientes de urgência e emergência encaminhados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).