Vazamento de gás amônia assusta funcionários da Coca-Cola
Vazamento de gás amônia assustou os funcionários da fábrica da Coca-Cola, em Campo Grande, por volta das 11h30 dessa quarta-feira (13). Um setor do prédio precisou ser esvaziado e um funcionário teve de ser levado para a Santa Casa.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local, mas antes de chegarem na fábrica o vazamento já tinha sido controlado.
Nenhum responsável pela empresa quis dar informações para a imprensa, mas de acordo com o tenente dos bombeiros, Vitor Shiroma, os técnicos da Coca-Cola interromperam o vazamento do gás rapidamente, em cerca de 5 minutos.
O problema foi causado por vazamento na válvula de retenção da casa de máquinas. Os funcionários do setor tiveram que ser retirados do prédio pela equipe de Brigada de Emergência, da própria empresa.
Um funcionário foi levado pela ambulância do local para atendimento na Santa Casa. O estado de saúde da vítima não foi informado.
A área vai ficar isolada até que todo o gás que vazou seja retirado do espaço. O tenente informou que será utilizado um exaustor para retirar o gás.
De acordo com os bombeiros, a amônia é utilizada para refrigeração do produto. Em caso de vazamento, o contato humano pode provocar contaminação nos olhos, na pele, tontura, asfixia, queimaduras e lesões por congelamento.