Vendaval quebra janelas, destrói TV e causa pânico em moradores
Ventos de até 63,6 quilômetros por hora, registrados no início da manhã deste sábado (11), quebrou janelas do Condomínio Leonel Brizola, no Jardim Leblon, destruiu aparelhos eletrônicos e causou pânico em moradores.
A vendedora Débora Cristina, 36 anos, assistiu tudo de perto. Por volta das 8h, ela estava no apartamento da irmã e viu o bloco vizinho ser destelhado.
“As telhas voaram, quebraram janelas e destruíram uma televisãoe outros móveis”, relatou. Com o susto, os moradores saíram desesperados dos apartamentos. “As pessoas ficaram muito assustadas e saíram correndo de dentro de casa, com medo de novos destelhamentos”, completou Débora.
Na região do Jardim Tijuca, o vento destelhou casas. “Estava dormindo e acordei com um barulho muito forte, como se fosse uma cascata, levantei e viu que a varanda estava sendo destelhada”, relatou Celamira Spindola, 31 anos.
A destruição se prolongou para a sala e um dos quartos. “Comecei a recolher os móveis e colocá-los nos cômodos não afetados”, contou. “A casa ficou cheia de água, os móveis molharam, mas pelo menos ninguém se machucou”, finalizou.
Pouco mais adiante, ainda no mesmo bairro, uma conveniência ficou sem a varanda. Nos fundos do comércio, fica a residência da proprietária do estabelecimento. Também houve destelhamento de outros residenciais e de casa no Conjunto Aero Rancho.
A Coordenadoria Municipal da Defesa também registrou destelhamentos no Residencial Nelson Trad, no Jardim Carioca.