ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vizinhos afirmam que discussão por som alto causou morte de idoso

Claudionor Lopes dos Santos foi espancado com golpes de barra de ferro na cabeça no Jardim Aero Rancho

Gustavo Bonotto e Mylena Fraiha | 01/05/2023 18:00
Fachada da residência de Claudionor, no bairro Jardim Aero Rancho. (Foto: Paulo Francis)
Fachada da residência de Claudionor, no bairro Jardim Aero Rancho. (Foto: Paulo Francis)

Vizinhos de Claudionor Lopes dos Santos, idoso de 67 que foi espancado até a morte com barras de ferro, afirmam que a agressão foi motivada por briga sobre o som alto. O caso aconteceu na noite do último domingo (30), na Rua Galeão, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. Segundo moradores, que não se identificaram por medo de repressão, o crime aconteceu por volta das 22h.

Uma das moradoras, de 55 anos, pontuou ao Campo Grande News que o caso foi motivado por motivo torpe e covardia. Conforme relatado pela fonte, o idoso havia brigado com vizinhos porque pediu para abaixar o som, mas eles ignoraram.

"Meu vizinho era uma pessoa super bacana, não tenho nada a falar dele, ele era muito bonzinho. O que fizeram com ele foi pura covardia, não há outra forma de descrever. O desentendimento surgiu por causa do som alto. Ele sempre reclamava, assim como muitas outras pessoas na vizinhança. Era um problema recorrente que afetava toda a comunidade. Todo mundo reclamava do barulho, da bagunça e da falta de respeito pelo próximo, especialmente pelos idosos".

Outra moradora, de 26 anos, contou para a reportagem que o idoso era conhecido pela região, mas costumava ficar irritado com situações rotineiras. "Ele era uma pessoa boa, mas também era muito bravo e costumava ameaçar as pessoas com armas e facas. Tinha muitas brigas por causa disso".

Uma terceira pessoa estava no local do crime minutos antes da morte. "Era por volta das 10 horas, mas eu entrei em casa porque minha mãe não me deixou ficar do lado de fora. Quando vi a polícia, falei com minha mãe, e quando voltei, ele já estava morto".

Latas de cerveja e garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas na casa dos suspeitos. (Foto: Paulo Francis)
Latas de cerveja e garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas na casa dos suspeitos. (Foto: Paulo Francis)

O caso - Conforme o boletim de ocorrência, Claudionor teve lesões e sangramentos na cabeça. Depois das agressões, o suspeito de 21 anos, que não teve a identidade revelada, quebrou os móveis da casa da vítima. Foram danificados: televisão, armários e o vidro traseiro do veículo da vítima, um Volkswagen Gol, estacionado na garagem.

Durante a vistoria no interior da residência, para averiguar se havia vestígios do autor, a polícia encontrou grande quantidade de mercadorias de descaminho nos cômodos do imóvel, sem os documentos exigidos por lei.

No total, foram apreendidos 113 unidades de patins infantil, 10 volumes de patins, 3 caixas de patinete e 5 volumes de barraca. O caso foi registrado como descaminho e homicídio por tipo fútil na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Especializado de Polícia Integrada).

Vidro do veículo ficou destruído após o ataque. (Foto: Paulo Francis)
Vidro do veículo ficou destruído após o ataque. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias