ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 27º

Capital

"Você escolhe 100 ou 50", ostenta "Sacolinha", mostrando dinheiro após assalto

Gabriel Campos dos Santos, 26 anos, morreu em confronto com o Batalhão de Choque na madrugada de segunda-feira

Ana Paula Chuva | 06/06/2023 16:33

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar recebeu vídeos que seriam de Gabriel Campos dos Santos, 26 anos, conhecido como “Sacolinha”, comemorando os assaltos cometidos em Campo Grande. Em uma das imagens, mostra o rapaz dizendo que “você escolhe de 100 ou de 50”, mas não fala para quem a mensagem é direcionada.

Em um dos vídeos, Sacolinha estaria sozinho. Apenas a mão do rapaz aparece e dois maços de dinheiro, um com notas de 100 e outro de 50. Na gravação de dez segundos, o suspeito diz: “Ai mané, cinco mil meu e cinco mil seu. Dez mil tem, você escolhe as de 100 ou as de 50”.

Já em outro, ao menos quatro pessoas estão na casa onde a imagem foi gravada. Na mesa, diversas notas de dinheiro espalhadas, a maioria também de cem e cinquenta reais. O dinheiro é jogado e o grupo comemora. “Chora, uhul, ó amor”, diz um deles.

Ambas as gravações estão sendo atribuídas ao suspeito dos assaltos. Segundo o Batalhão de Choque, Gabriel estaria comemorando os crimes cometidos. O rapaz foi apontado como “especialista em roubos de joias e malotes, em casas e comércios”. Quando morreu, ele estava com mandado de prisão em aberto por assalto a uma joalheria em São Gabriel do Oeste.

Gabriel estava com mandado de prisão em aberto por assalto em joalheria. (Foto: Reprodução)
Gabriel estava com mandado de prisão em aberto por assalto em joalheria. (Foto: Reprodução)

Sacolinha morreu em confronto com os policiais na madrugada da segunda-feira (5), no Jardim Los Angeles. Na ocasião, a equipe realizava rondas quando foi abordada por um motoentregador que relatou ter sido recebido durante uma entrega por um homem com arma na cintura. Com medo, ele fugiu.

Os policiais foram até o endereço e encontraram o portão encostado. O suspeito foi abordado, mas correu para um quarto e, em mais uma tentativa de abordagem, ele teria efetuado disparos contra os militares que se abrigaram no banheiro e dispararam contra Gabriel, que chegou a ser socorrido, mas morreu na unidade de saúde.

No boletim de ocorrência, foram listados diversos roubos praticados pelo rapaz. Um deles, no Jardim Itamaracá. A vítima foi um empreiteiro que teve um malote com mais de R$ 35 mil levado pelo assaltante. Há também roubo de um cofre, com vítimas amarradas e outro com mais de R$ 100 mil em joias levados no Bairro Santo Antônio. Além da joalheria na cidade de São Gabriel do Oeste.

Nos siga no Google Notícias