Chuva forte traz à tona problema recorrente em bairros: ruas alagadas
A forte chuva que caiu em Campo Grande entre ontem e hoje faz com que moradores de bairros revivam o calvário de alagamentos recorrentes.
No Otávio Pécora, a rua Jaburu mais uma vez ficou tomada pela água, conta o presidente da Associação de Moradores, João Wagner.
“Já cobramos providências, mas tudo que recebemos são promessas”. No Nova Lima, o leitor do Campo Grande News Eric Teixeira, 34 anos, enviou uma foto que mostra a situação da rua Francisco Fernandes, que não tem asfalto e está tomada por água e lama.
“Moro no bairro há 3 anos e toda vez que chove é assim. A água com terra e pedra desce para o Vida Nova”. Com enormes buracos, transitar pela rua fica praticamente impossível.
Os moradores têm improvisado seus próprios “tapa-buracos”, jogando entulho e areia na via. Eric ressalta que as ruas da região que não contam com o pavimento apresentam o mesmo problema.
Em menos de 12 horas a chuva torrencial que cai em Campo Grande já acumula volume que equivale a 68% da média histórica, de acordo com informações do meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão.