Chuvas já causaram mais de 50 mortes no Rio de Janeiro e São Paulo
As chuvas já causaram 37 mortes no Rio de Janeiro desde a noite de ontem. Em São Paulo, já são 14 mortos.
De acordo com o Portal G1, foram confirmadas 32 mortes em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Porém, as chuvas mataram 37 pessoas em todo o Estado.
Em Nova Friburgo, as últimas quatro vítimas são bombeiros que foram soterrados nesta manhã, quando faziam um resgate de vítimas de um deslizamento de terra. O número ainda pode subir, pois outros três integrantes da equipe estão desaparecidos.
Em entrevista à rádio CBN, o coordenador da Defesa Civil de Friburgo, coronel Roberto Robadey, disse que o volume de chuvas chegou a 260 milímetros em 24 horas, em janeiro de 2010, o volume foi de 180 mm.
São Paulo – Conforme a Folha Online, as fortes chuvas que atingiram São provocaram a morte de 14 pessoas em todo o Estado.
Em Iperó, um homem de 43 anos morreu na noite de segunda-feira após tentar atravessar, a cavalo, uma ponte no bairro Bacaetava. As outras mortes foram registradas nas cidades de São José dos Campos (5), São Paulo (4), Mauá (3) e Mogi das Cruzes (1), de acordo com informações da Defesa Civil estadual.