Em Campo Grande, Ideb ultrapassou metas para 2013
A melhor nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as cidades de Mato Grosso do Sul foi de Campo Grande, que alcançou o índice de 5,1 para as séries iniciais do ensino básico. Com essa nota, a cidade está acima da média nacional de 4,6, e ultrapassa a nota prevista para 2013.
Mesmo com esse resultado, Campo Grande não figura entre os municípios com melhores resultados.
Em 2009, 50,2% das cidades ficaram acima da média nacional, em uma escala de 0 a 10. Na avaliação anterior, em 2007, 47% dos municípios haviam conseguido superar a média, que era de 4,2 pontos.
Em relação às séries finais do ensino fundamental, o desempenho de Campo Grande é mais modesto. A nota foi de 4,4, ultrapassando, também, a nota projetada para 2013.
A média de Campo Grande foi maior que a nacional nas séries finais do ensino fundamental, que foi de 4,0.
O Ideb foi criado em 2005 para medir a qualidade do ensino público no país e é calculado a cada dois anos, levando em conta as notas da Prova Brasil e os índices de reprovação. O Inep estabeleceu metas de qualidade que devem ser atingidas pelo país, pelos estados, municípios e pelas escolas. O objetivo é que a média nacional chegue a 6 em 2021.
- Ensino Fundamental Regular - Séries Iniciais (Até a 4ª série)
- Ensino Fundamental Regular - Séries Finais (5ª a 8ª série)