ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Cheios de esperança, desempregados fazem fila em agência no 1º dia útil do ano

Na reabertura, agência estadual de empregos oferece 236 vagas estão disponíveis para Campo Grande

Ana Oshiro e Bruna Marques | 04/01/2021 08:03
Às 7h desta segunda-feira (4), mais de 50 pessoas estavam na fila (Henrique Kawaminami)
Às 7h desta segunda-feira (4), mais de 50 pessoas estavam na fila (Henrique Kawaminami)

Na manhã desta segunda-feira (4), primeiro dia útil de 2021, mais de 50 pessoas faziam fila em frente à Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), antes do atendimento começar.

A busca por emprego é também a esperança de um ano melhor. Primeira da fila, Verônica Medina, de 36 anos, chegou à Funtrab às 4h55 e está desempregada há 5 anos. Ela trabalhava em uma fazenda junto com o ex-marido, em Camapuã, a 133 km da Capital, mas não era registrada.

Vera foi a primeira chegar na Funtrab (Foto: Henrique Kawaminami)
Vera foi a primeira chegar na Funtrab (Foto: Henrique Kawaminami)

Com o término do casamento, também veio o fim da renda. Morando em Campo Grande há 4 meses, na casa dos pais, ela busca emprego na área de limpeza e serviços gerais, mas está disponível para oportunidades em outros setores.

"Tenho esperança de arrumar um serviço, estou confiando. Se Deus abençoar, vou sair daqui empregada. Esse ano que passou não foi muito bom, mas espero que 2021 seja melhor", disse Verônica.

Pela primeira vez buscando emprego na Funtrab, a jovem de 18 anos, Karen Duarte, se apoia na fé e muita energia positiva para conseguir uma vaga como auxiliar administrativa.

"Tenho metas para esse novo ano, uma delas é encontrar um emprego, e minha expectativa é conseguir alguma coisa na minha área", contou Karen, que mora com os pais e está desempregada tem 4 meses.

"Espero que 2021 seja melhor", disse Verônica (Henrique Kawaminami)
"Espero que 2021 seja melhor", disse Verônica (Henrique Kawaminami)

À procura de uma vaga na área de cozinha, Vera Lúcia Rodrigues Porto, de 50 anos, está desempregada tem 6 meses e chegou 2h antes da abertura da Funtrab e era a terceira da fila. "Tentei empreender lá em Três Lagoas, onde morava antes. Abri uma marmitaria, mas não deu certo, tive que fechar e vim em busca de emprego aqui na Capital", explicou Vera.

Morando sozinha e de aluguel, Vera diz que tem esperanças de sair dali com uma vaga e poder começar o ano empregada. "As contas estão acumuladas, não tem jeito de pagar e nem de comer. Espero que esse ano seja melhor que o anterior", finalizou.

Hoje a Funtrab funciona até 13h30 em Campo Grande. Para concorrer a uma das 236 vagas disponíveis nesta segunda-feira, é preciso ir até a sede da fundação com documentos pessoais e carteira de trabalho. Clique aqui e confira a lista completa de vagas em todo Estado.

Nos siga no Google Notícias