ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Com baixa procura, Feirão tem poucos interessados em vagas de supermercados

Programa itinerante oferece 389 vagas para o setor até às 14h, mas poucos se candidatam

Por Natália Olliver e Idaicy Solano | 10/10/2023 09:57
Interessados podem se candidatar às vagas no setor de supermercados até às 14h, na Praça Ary Coelho (Foto: Marcos Maluf)
Interessados podem se candidatar às vagas no setor de supermercados até às 14h, na Praça Ary Coelho (Foto: Marcos Maluf)

Com alta demanda e baixa procura, setor de supermercados sofre para contratar profissionais em Campo Grande. O reflexo disso é o pouco interesse nas feiras itinerantes oferecidas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) na Capital. Nesta terça-feira (10), o Feirão de Empregos é destinado exclusivamente para preencher as 389 vagas disponíveis no setor de supermercados no município. A ação acontece na Praça Ary Coelho até às 14h.

Ao todo, são 14 funções oferecidas àqueles que pretendem voltar à ativa ou desejam ser inseridos no mercado de trabalho. Desse total, 120 são destinadas a operadores de caixa, 128 para auxiliar de perecíveis, 35 repositor e 30 para operador de loja.

Aline Aparecida Torraca Sobré busca primeiro emprego com carteira assinada (Foto: Marcos Maluf)
Aline Aparecida Torraca Sobré busca primeiro emprego com carteira assinada (Foto: Marcos Maluf)

Há 42 anos sem carteira assinada, Aline Aparecida Torraca Sobré busca pela primeira oportunidade de trabalho. A dona de casa explica à reportagem que aceita qualquer função. “Eu sempre fui do lar, então estou aqui pela primeira vez para tentar um emprego. Sempre fiquei cuidando da casa, queria um emprego, ter meu próprio dinheirinho e futuramente ir caminhando”.

Com ensino médio completo, Aline acrescenta que busca profissionalização na área da saúde, com curso de cuidadora de idosos e futuramente técnico em enfermagem. “Estou esperando para fazer um curso técnico, vamos ver”.

Aposentado, Patrício Rodrigues precisa complementar renda para sobreviver (Foto: Marcos Maluf)
Aposentado, Patrício Rodrigues precisa complementar renda para sobreviver (Foto: Marcos Maluf)

Patrício Rodrigues, de 61 anos, precisa de uma chance para complementar a renda. Aposentado por problemas de saúde, ele busca no Feirão vagas que não exijam muito esforço físico. "Água, luz, é tudo caro hoje em dia, então tem que ter um extra. Um salário mínimo é muito pouco. Eu não posso fazer serviço pesado porque tenho a coluna quebrada”. Demitido há uma semana, Patrício fazia trabalhos com jardinagem e também já atuou como vigia.

Vagas - A maioria das oportunidades oferecidas no Programa Itinerante da Funsat pede nível fundamental completo, com exceção da vaga de operador de caixa, que pede nível médio. O salário varia de R$ 1.300,00 a R$ 1.700,00.

Além das vagas citadas, também há oportunidades para funções de padeiro; técnico em carnes; atendente de açougue; auxiliar de carga e descarga; auxiliar de cozinha; auxiliar de padaria; sushiman; auxiliar de prevenção; promotor de carnes e cozinheiro.

Para se candidatar é necessário apesentar documento oficial com foto, currículo atualizado, carteira de trabalho (física ou digital), além do comprovante de residência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias