Concurso para juiz convoca 2ª fase e candidato que não usar máscara será expulso
Quem estiver com febre, fará a prova em sala separada dos demais concorrentes
Com 411 inscritos, a segunda etapa do concurso para juiz substituto do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) será realizadas nos dias 31 de outubro, primeiro e 2 de novembro.
Quando lançado o edital, a previsão era de que essa fase fosse realizada em maio, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Além das informações de praxe em editais de concurso, como data e horário de abertura dos portões, a convocação traz medidas de biossegurança e promete expulsar quem descumprir as regras.
O candidato deverá usar máscaras e terá a temperatura aferida. Quem apresentar temperatura corporal acima de 37,8ºC, ou seja, estiver com febre, fará a prova em sala separada dos demais concorrentes. Após a prova, será orientado a procurar assistência médica.
A organização não vai oferecer máscaras, mas orienta que os inscritos levem mais de uma, pois é recomendada a troca ao entrar no prédio e a cada duas horas de uso.
A retirada da máscara de proteção facial somente será permitida, de forma breve, sempre com a autorização do fiscal, nos momentos da identificação pessoal, para consumo de água ou alimentos, ou para realizar a substituição. Não será permitido o acesso do candidato que estiver utilizando a viseira (escudo facial/face shield) sem a máscara.
Já o álcool em gel será disponibilizado pela organização nas salas e banheiros. Quem se recusar a seguir as normas sanitárias será retirado do local e excluído do concurso. “A recusa do candidato em obedecer às normas sanitárias das autoridades competentes dispostas neste edital acarretará a sua retirada do local de realização das provas e a sua exclusão do concurso público”.
Segundo o edital, publicado hoje no Diário da Justiça, a realização das provas da 2ª etapa poderá ser suspensa caso haja alteração das condições sanitárias, conforme a evolução da covid-19.
Cronograma – As provas serão realizadas na Uniderp, localizada na Rua Ceará, 333, em Campo Grande. No dia 31 de outubro, os portões abrem às 13h e os inscritos farão prova discursiva.
Na data seguinte (primeiro de novembro), a abertura do local de provas será às 8h e será aplicada a prova de sentença cível. No dia 2 de novembro, os candidatos terão acesso liberado a partir das 8h para a prova de sentença criminal.
O concurso oferece dez vagas para o cargo de juiz substituto, que tem remuneração de R$ 27.363,98. As próximas etapas são sindicância da vida pregressa, investigação social e prova oral.