ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Edital traz oportunidade para recém-formados atuarem na agricultura familiar

Serão selecionados 40 profissionais, que vão exercer a formação de forma experimental

Por Kamila Alcântara | 09/10/2024 14:19
Plantação de alface pela agricultura familiar (Foto: Divulgação Semadesc)
Plantação de alface pela agricultura familiar (Foto: Divulgação Semadesc)

Com o objetivo de potencializar os pequenos produtores em Mato Grosso do Sul, foi lançado o edital inédito do Programa de Residência em Extensão Rural da Agricultura Familiar, que traz vagas de trabalho para profissionais recém-formados em Ciências Agrárias e cursos afins.

Publicado pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS) no DOE (Diário Oficial do Estado) da última sexta-feira (4),  a iniciativa pretende integrar recém-formados aos ambientes de trabalho, por com treinamentos práticos e supervisionados, além de aproximar e fortalecer a relação do universo acadêmico com a realidade local.

O investimento para a programa é de R$ 5,4 milhões e vai contribuir para a formação de profissionais capazes de dar respostas às demandas colocadas pelos diferentes segmentos do setor produtivo agropecuário.

Segundo o secretário Jaime Verruck, da Semadesc, essa iniciativa vai resolver um problema antigo de forma inovadora. "É um projeto que inova e também propiciando um atendimento ao nosso agricultor familiar, às comunidades quilombolas, às comunidades indígenas", destacou.

Também serão contemplados com o programa as comunidades de povos originários e as tradicionais. De acordo com o edital, as propostas para a Chamada Fundect/Semadesc/SEAF 22/2024 devem ser submetidas, via SIGFUNDECT, até às 17h do dia 25 de outubro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias