ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Governo fará cursos on line para qualificar jovens durante pandemia

Cursos gratuitos vão ser dfisponibilizados pela Subsecretaria da Juventude, em plataforma digital

Leonardo Rocha | 23/04/2020 08:48
Sede do governo estadual, no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)
Sede do governo estadual, no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)

O governo estadual vai promover cursos de capacitação on line para jovens, durante a pandemia do coronavírus. Entre as opções está a qualificação em atendimento ao público, primeiros socorros, excel, entre outros. Segundo a Subsecretaria da Juventude, ao final do conteúdo, o aluno terá sua certificação para ajudá-lo no mercado de trabalho.

Os interessados devem fazer a inscrição no site da Subsecretaria, para depois terem sua senha de acesso a plataforma digital. Nesta primeira fase serão disponibilizados aqueles (cursos) que já estão elaborados pela Escolagov (Fundação Escola de Governo MS), depois haverá mais opções.

“Nosso objetivo ao firmar essa parceria é dar sequência ao programa “Capacita Juventude” lançado no ano passado, que visa contribuir com a inclusão social de jovens e desenvolvê-los para o mercado de trabalho", disse o subsecretário estadual da Juventude, Ian Leal.

Ele adiantou que durante a pandemia muitos cursos presenciais voltado aos jovens foram cancelados e que esta plataforma será uma alternativa para superior esta lacuna. "Estamos nos adequando para continuar levando informação e qualificação aos nossos jovens”, ressalta.

Segundo o governo, o conteúdo (on line) é dinâmico e de fácil acesso aos alunos, que podem estudar na hora que preferirem. "Essa parceria vai facilitar a juventude cursos em EAD (Ensino à distância), além de palestras, debates e seminário. Com essa pandemia que estamos passando, a forma de transmissão do conhecimento está mudando”, disse Wilton Paulino Júnior, diretor-presidente da Escolagov.

Nos siga no Google Notícias