Governo reclassifica aprovados para a Agepen após decisão judicial
Concorrentes foram à Justiça alegando perda de ponto em prova de títulos sem justiticativa
O Governo de Mato Grosso do Sul reclassificou candidatos do Concurso Público da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário). Tratam-se de concorrentes que voltaram ao certame após decisão judicial.
A relação está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 8. Em nova publicação, a partir da página 11, outros aprovados são convocados para realizarem exame de aptidão física.
Ainda conforme o decreto de reclassificação, o governo leva em consideração três ações judiciais para adotar a medida. Em um dos mandados, os candidatos alegam que um dos títulos apresentados, na Prova de Títulos, deixou de ser pontuado.
Mas, o governo não teria mencionado qual seria, então o concorrente fez um recurso "achando" que seria pelo curso de formação de Guarda Municipal, já que outros colegas também não pontuaram no título.
O pedido à Justiça foi que seus títulos fossem considerados válidos. O despacho mandou o Estado dar aos candidatos desclassificados pela Prova de Títulos 2 pontos, um a mais que o que valia.
O decreto de hoje, com quase 800 candidatos, altera o posicionamento dos candidatos, conforme a pontuação obtida. O concurso para agente penitenciários ofertou 435 vagas.