Liminar do TJ suspende prova de digitação do concurso da Polícia Civil
Comissão formada pelos próprios candidatos entrou com uma ação contra a banca organizadora do concurso, contestando as alterações do edital de convocação.
Liminar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, adiou a prova prática de digitação da sexta fase do concurso da Polícia Civil, no cargo de agente de polícia e que estava marcada para este domingo (20). A decisão é do desembargador Marcos José de Brito Rodrigues.
O edital de convocação havia sido publicado no dia 15 de maio, mas o Governo ampliou dois tópicos, incluiu regras e republicou o edital no Diário Oficial desta quinta-feira (17). Dentre as alterações, estava a redução de dois para um mil o número de caracteres de um texto predefinido pelo certame que deveria ser redigido em cinco minutos com a permissão de até 20 erros.
A prova aconteceria na Unigran da Abrão Júlio Rahe, 325, no Centro. No entanto, comissão formada por 11 candidatos entrou com uma ação contra a banca organizadora do concurso, junto ao MPE (Ministério Público Estadual), contestando as alterações.
“Visando evitar maiores prejuízos aos candidatos convocados a realizar a mencionada Fase, especialmente no tocante aos residentes fora do município de Campo Grande e que se deslocaram ou que se encontram em deslocamento para a participação na Prova Prática de Digitação, comunicamos a suspensão, da realização da Prova Prática de Digitação”, diz o documento.
Por conta da decisão, também estão suspensas as fases - VII: Investigação Social e VIII: Curso de Formação Policial -, do certame, até nova deliberação do Poder Judiciário.