Na educação e inclusão profissional, 116 são convocados pela Prefeitura
Selecionados no Proinc e no concurso para assistente educacional inclusivo devem levar documentação para ocupar vagas
A Prefeitura de Campo Grande publicou, nesta quinta-feira (15), a convocação de 116 pessoas, entre aprovados na seleção do Proinc (Programa de Inclusão Profissional) e no concurso de assistente educacional inclusivo. Os aprovados devem levar a documentação exigida na Funsat (Fundação Social do Trabalho) e no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho, respectivamente.
No Proinc, 37 pessoas foram chamadas para vagas de orientador de instalações elétricas prediais, orientador de construção civil, instrutor para concursos de eletricista e auxiliar de eletricista, instrutor para o curso de auxiliar de encanador e instrutor para o curso de carpinteiro.
Os convocados também foram aprovados para os serviços de instrutor para o curso de pedreiro, instrutor para o curso de pintor, instrutor para o curso de servente de pedreiro e instrutor para o curso de azuleijista. Os horários para comparecimento na Funsat estão discriminados na publicação em Diário.
Além do Proinc, 79 aprovados no concurso para assistente educacional inclusivo foram chamados nesta quinta-feira. O processo seletivo foi criticado por exigir nível médio, acabou alterado, mas a demissão de professores contratados para o trabalho gerou protesto.
A seleção visa contratar 200 profissionais para auxiliar pessoas com deficiência no processo de aprendizado e socialização das escolas municipais. O regime de trabalho é de 40 horas, pelo período de 12 meses e com salário de R$ 1.950,00.
Entre as exigências, o profissional ficará responsável por organizar as estratégias e os recursos a partir das necessidades específicas descritas no estudo de caso do aluno. Assim, cada aluno terá plano educacional individualizado, feito pelo assistente, com base no planejamento do professor regente.