Setor de serviços reage e MS teve 7 mil novos empregos em fevereiro
O resultado é mais que o dobro do total de vagas abertas em janeiro: 3.069
Puxado pelo setor de serviços, Mato Grosso do Sul registrou 7.054 novos empregos com carteira de trabalho assinada no mês de fevereiro. O resultado é mais que o dobro do total de vagas abertas em janeiro: 3.069.
Ainda de acordo com o Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério da Economia, o Estado acumula 10.663 novos empregos gerados somente em 2021.
O setor com melhor desempenho foi o de serviços, com 3.233 novas vagas. O comércio teve o segundo melhor resultado: 1.652 vagas. Na sequência, aparecem os setores da indústria (715 novos empregos), agropecuária (943) e construção (511).
De acordo com o secretário Jaime Verruck, o setor de serviços se destaca como alternativa de apoio a algumas atividades severamente impactadas pela pandemia.
“Mas tivemos outros dados positivos, como o comércio, a indústria vem se recuperando de uma maneira muito firme e a construção civil, que sempre apontamos como um setor fundamental para a retomada do crescimento econômico, e que tem mostrado reação crescente. Importante é que o Estado novamente se destaca na geração de empregos”, afirma.