ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Ferroviários de Ribas do Rio Pardo continuam sem receber

Redação | 11/06/2008 15:55

Ferroviários de Ribas do Rio Pardo, município distante 94 quilômetros de Campo Grande, que foram demitidos há mais de dois meses, continuam sem receber. O sindicato que representa a categoria esteve reunido com pelo menos 13 trabalhadores nessa situação e representantes da Ferrovia, que prestam serviços para a Novoeste/ALL (América Latina Logística) por meio da Metrovias.

Na reunião de ontem, o sindicato constatou que nenhum trabalhador recebeu documento de comunicação de aviso prévio, o que, segundo o sindicato, contraria a informação de que a SC Metrovias já não mais presta serviços para Novoeste.

Conforme o sindicato, o problema já foi notificado à ALL e ao MP (Ministério Público). A entidade aponta que sempre que a Novoeste/ALL muda de empresa a situação penaliza os trabalhadores.

O sindicato ressalta que, nestes casos, os ferroviários ficam sem rescisão contratual, não recebem os seus direitos e, em muitos casos, ficam sem a carteira de trabalho. O MPT (Ministério Público do Trabalho) de Bauru ingressou com ação e pedido de liminar com objetivo de proibir a Novoeste / ALL a fazer a terceirização.

Nos siga no Google Notícias