Fetems mobiliza redes de ensino em MS para greve nacional em março
A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) está mobilizando redes de ensino no Estado para aderirem à greve nacional no dias 14, 15 e 16 do próximo mês.
Na manhã desta quinta-feira (23), a diretoria da federação esteve na escola estadual Santos Dumont, em Costa Rica, para participar de uma Assembléia Geral organizada pelo Simted (Sindicado Municipal dos Trabalhadores em Educação).
O presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, acredita que a presença da entidade no interior do Estado oferece maior força à mobilização.
“Nossa meta é que mais de 80% das redes de ensino de todo o MS parem, por isso estamos presente nos municípios, participando de reuniões e assembléia, ressaltando a importância dos trabalhadores em educação aderirem ao movimento”, ressalta.
Já a secretária adjunta, Maria Ildonei de Lima Pedra, acrescentou que a luta é “por uma educação pública mais justa, humana e igualitária”. “É preciso união com a base para pressionar o poder público e alcançarmos direitos como 1/3 de hora de atividade para o magistério e mais recursos para a educação pública brasileira”, afirmou.
Além do município de Costa Rica, a diretoria da Fetems também participou de reuniões em Chapadão do Sul e Cassilândia. Fora a greve nacional, temas como o estatuto dos trabalhadores em educação de MS, e a luta por uma política salarial mais justa, foram debatidos nas cidades.