Governador descarta alugar viaturas para PM atender ocorrências
A PM (Polícia Militar) não vai alugar viaturas em Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli (PMDB) declarou, nesta terça-feira, durante evento em homenagem a Tiradentes, patrono dos policiais militares, que a proposta foi descartada.
“Com certeza a gente teria um retorno mais rápido. Mas o custo é maior”, afirmou Puccinelli. De acordo com ele, o governo adquiriu 1.044 viaturas de quatro e duas rodas nos últimos anos.
A proposta foi apresentada à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) pelo comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos. O aluguel de viaturas já foi adotado em Goiás, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Hoje, o coronel afirmou que ainda não foi informado da decisão, mas, que pretende insistir. "O valor é muito menor do que gasta com viaturas", disse, sem revelar o total solicitado.
Conforme o comandante, além das viaturas que ficam represadas nas oficinas para conserto, a corporação desloca policiais para questões administrativas, como fazer o acompanhamento do veículo e verificar se o reparo foi, efetivamente, feito.
Por motivo de segurança, o número de viaturas não é divulgado.