Governo Federal recua e policiais civis cancelam paralisação nacional
A paralisação planejada por policiais civis em delegacias de todo o Mato Grosso do Sul e demais estados do país foi cancelada após o Governo Federal sinalizar positivamente diante das reivindicações da categoria, que reclama das mudanças que podem ser sofridas caso a PEC da Reforma Previdenciária seja aprovada.
De acordo com o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, se comprometeu em defender a Polícia Civil na tentativa de retirar a categoria do texto da Proposta de Emenda à Constituição, situação semelhante a que já ocorre com militares.
Para esta quinta-feira (15), a partir das 8h, estava marcado um ato em prol das reivindicações dos policiais civis e também o início da paralisação da categoria, que atenderia apenas trabalhos "inadiáveis", como por exemplo autos em flagrante.
Outros serviços, como investigações, manutenção de presos, entrega de documentos e registros de boletins de ocorrências que não forem de atos em flagrante não seriam realizados no período pra paralisação. A decisão de paralisar, e depois de cancelar o ato, partiu da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis).