Rio Taquari atinge quase 5 metros, alaga restaurantes e desabriga uma família
Se até domingo o nível dos rios Coxim e Taquari atingirem 5,10 metros, pelo menos 350 famílias terão de deixar suas casas que ficarão alagadas. Elas moram na região ribeirinha e a Prefeitura já pronto a estrutura de abrigos onde estes moradores ficarão até o nível das águas baixas.
Nesta sexta-feira o nível do Rio Taquari estava em 4,98 metros, quase 2 metros acima do seu nível normal (que é de 4 metros). Consequência das águas que recebe do Rio de Verde, um dos seus afluentes, que com as chuvas ontem transbordou, desabrigando 10 famílias residentes na cidade que tem o seu nome (Rio Verde).
Por enquanto, segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Gilberto Portela, só dois restaurantes e uma casa no final da Rua Marechal Deodoro, localizados mais perto do rio, ficaram alagados.A família desalojada foi levada para o São Paroquial. A expectativa e que caso as chuvas persistam nas cabeceiras dos afluentes do Coxim e Taquari, até domingo seja necessário retirar mais famílias ribeirinhas.
Segundo o site Edição MS, em menos de uma hora o rio subiu cerca de 10 centímetros, , conforme a régua instalada na Praça do Flutuante, que mede o nível da água. Em alguns pontos essa elevação causou transtornos e alagamentos. Um restaurante na rua Coronel Pedro Severo no bairro Santa Clara foi tomado pelas águas, mas segundo o proprietário, ainda não foram grandes contabilizados prejuízos.
Na rua Afonso Pena, localizada no bairro Mendes Mourão, uma dos pontos mais baixos da cidade, a água já chega na porta das casas de alguns moradores
Confira a galeria de imagens: