ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ação conjunta na fronteira apreende drogas, mercadorias e carne de lhama

Dois ônibus de passageiros fretados, que seguiam para São Paulo, foram abordados pelas equipes

Por Viviane Oliveira | 01/07/2024 09:28
Carne de lhama (Foto: divulgação) 
Carne de lhama (Foto: divulgação)

Ação conjunta da Receita Federal e PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio de cão de faro da PM (Polícia Militar), apreendeu drogas, mercadorias e carne de lhama. O flagrante foi neste domingo (30), no Posto Esdras, fronteira de Corumbá com a Bolívia.

Dois ônibus de passageiros fretados, que seguiam para São Paulo, foram abordados pelas equipes. Ao todo, foram apreendidos 15 kg de skunk, 500 gramas de cocaína em cápsulas e 1 litro de cocaína líquida.

Uma mulher de 36 anos, de nacionalidade boliviana, e um homem de 30 anos, de nacionalidade angolana, foram encaminhados para a FP (Polícia Federal). Além disso, a fiscalização apreendeu 3 toneladas de mercadorias (irregulares), incluindo 50 kg de carcaças e carne de filhotes de lhama.

Mercadoria irregular apreendida (Foto: divulgação) 
Mercadoria irregular apreendida (Foto: divulgação)

Lhamas - Além da apreensão da carne de lhamas, Mato Grosso do Sul já vinha apreendendo fetos do animal. Em 20 dias, a Receita Federal realizou três apreensões, totalizando 200 que entraram por Corumbá, a 219 km de Campo Grande e que faz fronteira com as cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suárez.

No dia 18, a Receita interceptou uma carga ao parar um ônibus de passageiros, na BR-262. Entre a carga de duas toneladas de mercadorias ilegais, foram encontrados 25 fetos de lhamas empalhados. Questionado, um homem disse que levaria as lhamas para São Paulo e as venderia por R$ 500 cada.

No dia 30 de maio, um ônibus foi parado na BR-262 e os agentes da Receita Federal, ao verificar as bagagens, encontraram 150 fetos mumificados. A mulher que fazia o transporte afirmou que levaria a carga para São Paulo.

Já no dia 6 de junho, outra carga de 25 fetos empalhados foram encontrados, após ônibus também ser parado na BR-262 durante operação conjunta entre o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), Polícia Militar e Receita Federal.

Fetos empalhados encontrados pela Receita. (Foto: divulgação)
Fetos empalhados encontrados pela Receita. (Foto: divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias