ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Adolescente de 13 anos escapa de sequestro em cidade dominada pelo crime

Menina chegava à escola em Pedro Juan Caballero quando homem tentou colocá-la à força em carro

Por Helio de Freitas, de Dourados | 28/09/2023 09:48
Movimento em frente à sede da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero (Foto: ABC Color)
Movimento em frente à sede da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero (Foto: ABC Color)

Adolescente de 13 anos de idade escapou de sequestro na tarde desta quarta-feira (27) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS). A linha internacional entre as cidades-gêmeas é marcada pela violência, com sequestros e execuções em plena luz do dia, supostamente devido à guerra travada pelo crime organizado.

Segundo a Polícia Nacional, a tentativa de sequestro ocorreu quando a menina chegava ao Colégio Asunción Escalada. A um quarteirão do estabelecimento, homem ainda não identificado teria se aproximado da adolescente e tentado colocá-la à força no carro. A menina resistiu e com a ajuda de uma pessoa que passava pela rua, conseguiu escapar e sair correndo.

“Homem de idade avançada, em um veículo preto, a convidou a entrar no carro. Como ela se negou, tentou pegá-la à força, mas a menina resistiu, conseguiu escapar e pediu ajuda a um transeunte”, afirmou o subcomissário Catalino Báez, da Polícia Nacional.

Na segunda-feira (25), Teresa Dejesus Ayala, 34, foi sequestrada por quatro homens armados no centro de Pedro Juan Caballero. Quando falava ao celular, ao lado de carro, onde a filha de 15 anos estava, ela foi colocada à força dentro de um carro por homens armados.

Horas depois, Teresa foi encontrada caminhando em San Pedro, cidade a 250 km da linha internacional. A polícia paraguaia não revelou detalhes sobre os motivos que levaram o grupo a sequestrar a mulher. Ela possui antecedentes criminais por tráfico de drogas no Brasil.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias