Refém sequestrada na frente da filha é encontrada a 250 km da fronteira
De acordo com a polícia, Teresa Dejesus Ayala foi solta em San Pedro, distrito paraguaio
Polícia Nacional do Paraguai informou, na noite desta segunda-feira (25), que a mulher sequestrada por um grupo fortemente armado no início da tarde, em Pedro Juan Caballero, foi encontrada caminhando por San Pedro, a 254 quilômetros da Linha Internacional com o Brasil.
Segundo o portal Ultima Hora, Teresa Dejesus Ayala, 34, foi avistada por funcionários da 7ª Delegacia do Bairro Jardín Aurora, que realizavam patrolamento na área. A mulher foi socorrida e levada à delegacia mais próxima, onde foi comunicado o achado.
Mais cedo, Teresa conversava com uma amiga por telefone na Rua Doutor Francia, a poucos metros do território brasileiro, no momento em que é sequestrada.
Imagens obtidas pelo Campo Grande News mostram a mulher falando ao celular e andando de um lado a outro. Em seguida, se aproxima o carro ocupado pelos sequestradores, um Citröen preto. A filha de 15 anos estava dentro do carro, um Fiat Idea, estacionado no canteiro central.
Dois homens descem e a colocam à força no banco traseiro do carro e deixam o local em direção ao lado brasileiro da fronteira. No vídeo é possível ver a adolescente, dentro do Idea, tentando entender o que estava acontecendo.
Teresa tem antecedentes criminais no Brasil. Ela já havia sido presa por tráfico, pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.