Agetrat faz ação para pedir a bolivianos respeito às leis de trânsito do Brasil
Campanha teve início diante do alto número de reclamações sobre veículos bolivianos estacionados em locais proibidos em Corumbá; em breve, agência começará a multar motoristas do país vizinho
A Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– deu início nesta sexta-feira (26) a uma campanha para orientação de condutores bolivianos sobre a legislação de trânsito brasileira. A ação começou pelo Posto Esdras, na zona de fronteira entre Brasil e Bolívia, e conta com suporte do 6º Batalhão de Polícia Militar.
“É um trabalho de educação. A partir desse contato com os bolivianos, estamos orientando para que respeitem a nossa legislação de trânsito”, afirmou o diretor-executivo da Agetrat, capitão PM Cleiton Douglas da Silva. “Temos registrado muitas reclamações sobre veículos bolivianos estacionados em locais proibidos”, pontuou.
O trabalho conta com distribuição de panfletos, que alerta também sobre o transporte clandestino de passageiros. Silva destacou que, em breve, a Agetrat “vai trabalhar a parte repressiva, com aplicação de multas e recolhimento de veículos”.