Ainda em greve, professores fazem novo protesto no centro da cidade
Professores que estão em greve na cidade de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, se reuniram mais uma vez, na tarde desta terça-feira (29), para protestar em frente à Praça Antônio João. Após o ato, os educadores se deslocaram até a Câmara Municipal, onde acompanharam a sessão ordinária.
De acordo com o site Dourados News, o presidente do o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), João Vanderley Azevedo, o objetivo de irem até a Câmara Municipal foi protestar pela aprovação de dois projetos encaminhados pela Semed (Secretaria Municipal de Educação de Dourados) e que não estavam em acordo pleno com os interesses da categoria.
Na manhã desta terça-feira (29), o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) manteve a greve do mesmo jeito que ela se iniciou no dia 15 deste mês, apesar da liminar que foi expedida ontem pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) impondo que pelo menos 80% dos servidores mantenham suas atividades normalmente.
Está marcado um novo ‘acampamento’ na sede do CAM (Centro Administrativo Municipal), nesta quarta-feira (30), que segundo o Simted, é uma continuidade das inúmeras tentativas da categoria de ser recebida pelo prefeito Murilo Zauith (PSB).