ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Alvo de operação, ex-prefeito preso com munições é liberado após pagar fiança

Zé Cabelo alegou que possuía 32 munições em casa porque já foi policial civil

Jhefferson Gamarra e Antonio Bispo | 16/08/2023 12:58
Ex-prefeito Zé Cabelo (de azul) deixando a delegacia ao lado do advogado (Foto: Henrique Kawaminami)
Ex-prefeito Zé Cabelo (de azul) deixando a delegacia ao lado do advogado (Foto: Henrique Kawaminami)

O ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos (PSDB), o "Zé Cabelo", preso ao ser flagrado com 32 munições, durante mandado de busca e apreensão na Operação Tangentopoli, deflagrada na manhã desta quarta-feira (16) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberado após pagamento de R$ 7,5 mil em fiança.

Em depoimento à delegada Thaína Borges, o ex-chefe do Executivo alegou que tinha as munições em casa porque já foi policial civil. Ao deixar a delegacia, acompanhado do advogado Bruno Taveira, Zé Cabelo afirmou que por enquanto não vai se pronunciar sobre a operação.

Além da casa do ex-prefeito, residências dos vereadores Anderson Guimarães, Tiago Gomes de Oliveira e Álvaro Andrade dos Santos e também do de ex-funcionário da Câmara Municipal Jefferson dos Santos Ataíde foram alvos de buscas.

A investigação aponta que parlamentares ganhavam vantagens para aprovar projetos de interesse da prefeitura. Celulares, computadores e documentos estão na lista de itens apreendidos pelos agentes, além de mais de R$ 88 mil em espécie na casa de um dos vereadores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias