Alvo de operação, ex-prefeito preso com munições é liberado após pagar fiança
Zé Cabelo alegou que possuía 32 munições em casa porque já foi policial civil
O ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos (PSDB), o "Zé Cabelo", preso ao ser flagrado com 32 munições, durante mandado de busca e apreensão na Operação Tangentopoli, deflagrada na manhã desta quarta-feira (16) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberado após pagamento de R$ 7,5 mil em fiança.
Em depoimento à delegada Thaína Borges, o ex-chefe do Executivo alegou que tinha as munições em casa porque já foi policial civil. Ao deixar a delegacia, acompanhado do advogado Bruno Taveira, Zé Cabelo afirmou que por enquanto não vai se pronunciar sobre a operação.
Além da casa do ex-prefeito, residências dos vereadores Anderson Guimarães, Tiago Gomes de Oliveira e Álvaro Andrade dos Santos e também do de ex-funcionário da Câmara Municipal Jefferson dos Santos Ataíde foram alvos de buscas.
A investigação aponta que parlamentares ganhavam vantagens para aprovar projetos de interesse da prefeitura. Celulares, computadores e documentos estão na lista de itens apreendidos pelos agentes, além de mais de R$ 88 mil em espécie na casa de um dos vereadores.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.