Anta de 250 quilos é resgatada com uso de trator após ser atropelada
O animal foi transferido para o Cras, em Campo Grande
Uma anta de 250 quilos foi resgatada nesta quarta-feira (28) após ser atropelada na BR-060, entre as cidades de Camapuã e Paraíso das Águas, a quase 282 quilômetros de Campo Grande. O animal foi encontrado à margem da rodovia no quilômetro 91, por motoristas que passavam pela via e que em seguida acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental).
O animal estava com vários ferimentos provocados pelo atropelamento e sequer conseguia andar. O órgão foi até o local, mas devido ao peso do animal tiveram de conseguir uma máquina com a Secretaria de Meio Ambiente de Paraíso das Águas, para içar a gaiola com a anta e colocá-la em uma viatura.
Uma equipe da Polícia Militar da patrulha rural de Paraíso das Águas também se deslocou junto com a PMA para auxiliar no resgate. No início da noite, a anta, um macho adulto, que aparentava estado crítico foi capturada colocada em uma caixa de contenção e levada urgentemente, para atendimento no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande. O animal chegou à Capital por volta das 19h30.