Ao custo de R$ 4 milhões, Terenos terá hospital com 12 leitos
De acordo com nota divulgada à imprensa, obras serão concluídas até o fim de 2024
Com previsão de atender 12 leitos adultos e pediátricos, a Prefeitura de Terenos divulgou que irá construir seu primeiro hospital. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12).
O projeto se trata de um HPP (Hospital de Pequeno Porte), com investimento de R$ 4 milhões por meio de convênio com o Governo do Estado. De acordo com a nota divulgada pela gestão, o hospital pode ser inaugurado até o fim de 2024.
Vale ressaltar que a única unidade de saúde de urgência e emergência da cidade foi construída há mais de 30 anos e o prédio já não comporta mais a demanda da população.
“Esta é uma obra emblemática para a história do município. É o primeiro hospital de Terenos e a população espera com muita expectativa este importante investimento que vai melhorar consideravelmente o atendimento de saúde da população”, ressaltou o prefeito Henrique Budke (PSDB).
Além de dar início às obras do hospital, a prefeitura entregou, nas comemorações dos 70 anos de Terenos, duas novas unidades básicas de saúde, uma no Assentamento Sete de Setembro e outra no Residencial Armando Lúcio Nantes. “Estamos investindo em saúde na cidade e no campo para proporcionar à população qualidade de vida e assistência de qualidade”, concluiu o prefeito.