ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Apaixonado por moto, Marcus morreu em esportiva comprada há 1 mês

Estudante de direito morreu em acidente causado por motorista de caminhão em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 21/05/2021 12:07
Apaixonado por moto, Marcus morreu em esportiva comprada há 1 mês
Marcus era de Nova Andradina, mas se mudou para Dourados para cursar direito (Foto: Reprodução)

Apaixonado por motos desde criança. Era assim que Marcus Vinicius Souza Santos se apresentava em sua página no Facebook. No dia 12 deste mês, ele postou na rede social o vídeo de um menino admirando uma superesportiva.

“Você já foi esse menino em algum momento da sua vida”, diz o título da postagem. “Sou até hoje, meu velho que não deixa mentir”, escreveu Marcus.

Na manhã desta sexta-feira (21), quatro dias depois de completar 21 anos, Marcus Vinicius morreu ao bater sua Yamaha MT03 de 300 cilindradas em um caminhão que invadiu a preferencial no cruzamento da Rua Dom Pedro I com a Avenida Marcelino Pires, em Dourados (a 233 km de Campo Grande).

Amigo dele disse ao Campo Grande News que Marcus tinha uma Honda Titan e pegou a esportiva no dia 19 de abril deste ano. No mesmo dia ele postou foto da moto nova no Facebook.

A moto foi comprada em uma loja de Nova Andradina, cidade a 175 km de Dourados, onde morava com os pais. Ele estava em Dourados desde o início de 2020, quando começou a cursar direito na UFGD.

O amigo de Marcus contou que ontem (20) o rapaz foi até a loja onde comprou a moto em Nova Andradina para pegar o recibo e transferir a Yamaha para seu nome. Na manhã de hoje, quando sofreu o acidente fatal, ele voltava da sua cidade natal para Dourados, onde trabalhava em uma barbearia.

Apaixonado por moto, Marcus morreu em esportiva comprada há 1 mês
A Yamaha MT03 postada por Marcus em rede social no dia da compra (Foto: Reprodução)

O acidente – Marcus Vinicius seguia pela Avenida Marcelino Pires no sentido leste-oeste. No cruzamento com a Rua Dom Pedro I, em frente à Praça do Cinquentenário, bateu no um caminhão de transporte de papa-entulho que invadiu a preferencial.

O caminhão era conduzido por José Carlos de Lima, 70, e descia pela Dom Pedro I, no sentido norte-sul. Ao entrar na avenida à esquerda, ele invadiu a preferencial e a moto bateu na lateral do caminhão. Marcus morreu no local.

O motorista foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil para ser ouvido. Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia, o caminhão foi entregue ao proprietário da empresa DM Moreira Locação de Caçambas e a motocicleta encaminhada à delegacia e depois entregue ao irmão da vítima.

Entretanto, o serviço de comunicação do 3º Batalhão da Polícia Militar informou que o caminhão, depois de liberado pela perícia, foi apreendido e encaminhado para o pátio do Detran por falta de condições de tráfego. O veículo estava com os pneus “carecas”.

Entretanto, segundo a Polícia Militar, só o laudo da perícia vai revelar se as condições do caminhão influenciaram para o acidente.

Apaixonado por moto, Marcus morreu em esportiva comprada há 1 mês
Local onde Marcus morreu depois de bater a moto em caminhão (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias