ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Apaixonado por moto, Marcus morreu em esportiva comprada há 1 mês

Estudante de direito morreu em acidente causado por motorista de caminhão em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 21/05/2021 12:07
Marcus era de Nova Andradina, mas se mudou para Dourados para cursar direito (Foto: Reprodução)
Marcus era de Nova Andradina, mas se mudou para Dourados para cursar direito (Foto: Reprodução)

Apaixonado por motos desde criança. Era assim que Marcus Vinicius Souza Santos se apresentava em sua página no Facebook. No dia 12 deste mês, ele postou na rede social o vídeo de um menino admirando uma superesportiva.

“Você já foi esse menino em algum momento da sua vida”, diz o título da postagem. “Sou até hoje, meu velho que não deixa mentir”, escreveu Marcus.

Na manhã desta sexta-feira (21), quatro dias depois de completar 21 anos, Marcus Vinicius morreu ao bater sua Yamaha MT03 de 300 cilindradas em um caminhão que invadiu a preferencial no cruzamento da Rua Dom Pedro I com a Avenida Marcelino Pires, em Dourados (a 233 km de Campo Grande).

Amigo dele disse ao Campo Grande News que Marcus tinha uma Honda Titan e pegou a esportiva no dia 19 de abril deste ano. No mesmo dia ele postou foto da moto nova no Facebook.

A moto foi comprada em uma loja de Nova Andradina, cidade a 175 km de Dourados, onde morava com os pais. Ele estava em Dourados desde o início de 2020, quando começou a cursar direito na UFGD.

O amigo de Marcus contou que ontem (20) o rapaz foi até a loja onde comprou a moto em Nova Andradina para pegar o recibo e transferir a Yamaha para seu nome. Na manhã de hoje, quando sofreu o acidente fatal, ele voltava da sua cidade natal para Dourados, onde trabalhava em uma barbearia.

A Yamaha MT03 postada por Marcus em rede social no dia da compra (Foto: Reprodução)
A Yamaha MT03 postada por Marcus em rede social no dia da compra (Foto: Reprodução)

O acidente – Marcus Vinicius seguia pela Avenida Marcelino Pires no sentido leste-oeste. No cruzamento com a Rua Dom Pedro I, em frente à Praça do Cinquentenário, bateu no um caminhão de transporte de papa-entulho que invadiu a preferencial.

O caminhão era conduzido por José Carlos de Lima, 70, e descia pela Dom Pedro I, no sentido norte-sul. Ao entrar na avenida à esquerda, ele invadiu a preferencial e a moto bateu na lateral do caminhão. Marcus morreu no local.

O motorista foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil para ser ouvido. Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia, o caminhão foi entregue ao proprietário da empresa DM Moreira Locação de Caçambas e a motocicleta encaminhada à delegacia e depois entregue ao irmão da vítima.

Entretanto, o serviço de comunicação do 3º Batalhão da Polícia Militar informou que o caminhão, depois de liberado pela perícia, foi apreendido e encaminhado para o pátio do Detran por falta de condições de tráfego. O veículo estava com os pneus “carecas”.

Entretanto, segundo a Polícia Militar, só o laudo da perícia vai revelar se as condições do caminhão influenciaram para o acidente.

Local onde Marcus morreu depois de bater a moto em caminhão (Foto: Adilson Domingos)
Local onde Marcus morreu depois de bater a moto em caminhão (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias