ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Após isolar rua, polícia explode granada deixada em passagem de pedestres

Explosivo foi encontrado em ponte no Bairro Giocondo Orsi e será periciado

Dayene Paz e Natália Olliver | 21/03/2023 11:01



O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) explodiu a granada encontrada na manhã desta terça-feira (21), na ponte da Rua Giocondo, com a Avenida Nelly Martins, região do Bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande. Agora, investigação busca quem deixou o explosivo no local.

O 2º tenente do Bope, Adriano Viana Mariano, explicou que em um primeiro momento a área é isolada como medida de segurança. "Depois, ao chegar perto, notamos que o dispositivo, que é o capacete e reserva uma das partes de iniciação da granada, não se encontrava nela, mas não sabemos como estava internamente", pondera.

Tenente do Bope, Adriano, durante entrevista à imprensa. (Foto: Marcos Maluf)
Tenente do Bope, Adriano, durante entrevista à imprensa. (Foto: Marcos Maluf)

Em seguida, de acordo com o delegado Regis Almeida, um robô foi deslocado para fazer a remoção do artefato até um local seguro. "Posteriormente o explosivista se encaminha ao local e planta uma contra bomba para efetuar a explosão", explica. Nesse caso, o Bope deixou o artefato em área de mato, às margens do córrego, onde foi feita a explosão.

Almeida, delegado da 3ªDP de Campo Grande, conversando com a imprensa. (Foto: Marcos Maluf)
Almeida, delegado da 3ªDP de Campo Grande, conversando com a imprensa. (Foto: Marcos Maluf)

Agora, o artefato será periciado. "Vamos averiguar a espécie de artefato, preliminarmente trata-se de uma granada. Vamos agora identificar quem arremessou esse artefato no local", diz Almeida.

Nos siga no Google Notícias