Após morte de dono, cachorros são esquecidos em casa e resgatados desnutridos
Dono morreu há meses e animais ficaram trancados na casa
Três cachorros foram resgatados pela Polícia Civil com lesões na pele e desnutridos, nesta segunda-feira (28). O dono morreu há alguns meses e os animais foram esquecidos na residência. O caso ocorreu na cidade de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com as informações da polícia, os policiais receberam denúncia de maus-tratos em residência do Bairro Universitário. Os investigadores foram ao local informado, onde encontraram o imóvel desocupado e três cachorros com sinais visíveis de abandono.
Os animais possuíam lesões cutâneas pelo corpo provavelmente causadas por doenças e infestação por parasitas (pulgas e carrapatos). Eles não tinham água e comida, também sofriam com o ambiente extremamente insalubre.
Segundo testemunhas, o morador do imóvel era um idoso que vivia sozinho e faleceu em decorrência de causas naturais. O fato ocorreu há alguns meses (o tempo exato não foi informado) e desde então, os cachorros tem resistido graças a vizinhos que vem fornecendo alimentação e água por uma pequena fresta do portão.
Ainda conforme relatos, algumas pessoas tentaram contato com familiares do antigo tutor para pedir que fizessem o resgate dos pets, mas não obtiveram sucesso.
Os três foram cachorros foram resgatados pela Polícia Civil e encaminhados aos cuidados do GAAV (Grupo de Apoio aos Animais Vulneráveis), em Ladário, onde serão submetidos à avaliação veterinária e tratamentos necessários.