Após perseguição, DOF apreende 3 toneladas de maconha em caminhonetes
Policiais ainda procuram carro usado como batedor e outra caminhonete carregada com droga, do mesmo comboio
Uma caminhonete Toyota Hilux e outra Toyota SW4 lotadas de maconha foram apreendidas hoje (27) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) após perseguição na BR-163, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A quantidade de droga deve superar as três toneladas.
Outra caminhonete, uma Nissan Frontier, também lotada de droga que fazia parte do comboio, está sendo procurada na região. Os policiais procuram também uma Kia Sportage, usada pelos batedores de estrada.
Por enquanto apenas um dos motoristas foi preso, Everton Ferrari Soares, 22, morador em Naviraí. Ele disse que pegou a Toyota SW4 carregada com a droga em Amambai para levar até Rio Brilhante, por R$ 5 mil. Everton já tem antecedentes por tráfico de drogas.
De acordo com os policiais, o comboio do tráfico foi descoberto por uma equipe do DOF quando seguia de Caarapó para Dourados pela BR-163. Quando viram a viatura, os batedores na Sportage e as duas caminhonetes fugiram em alta velocidade.
Com apoio de outras equipes, o DOF interceptou a SW4 perto da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Na região da Vila Sapé, entre Dourados e Douradina, os policiais abordaram a outra caminhonete. O condutor abandonou o veículo com a droga e correu para o mato.