Após reforma, escola estadual amplia em mais de 100% número de vagas
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou a obra nesta manhã, em Maracaju
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou hoje (13), durante a manhã, a reforma da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima, na cidade de Maracaju. O investimento de R$ 5,3 milhões possibilitou ampliar em mais de 100% de vagas na unidade, que passou de 739 para 1.575 alunos.
A unidade criada há 46 anos passou por sua primeira reforma e agora dispõe de estrutura de dois andares, elevador panorâmico e painéis fotovoltaicos com capacidade para produzir energia solar, sendo o projeto custeado com recursos próprios do governo estadual.
"Quando começamos o Governo em 2015, foi um começo difícil, tivemos que fazer umas escolhas. O governante tem que escolher prioridades e, às vezes, decisões impopulares para não deixar o Estado quebrar”, declarou o governador durante o evento. Ele ponderou que até o final do seu mandato, vai ter restaurado as 345 escolas da rede estadual.
Reinaldo ressaltou que estas melhorias na estrutura trazem resultados para o aprendizado dos alunos, assim como no trabalho dos funcionários. A unidade estava climatizada e com quadra esportiva coberta.
O governador aproveitou a oportunidade para anunciar a reforma na Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo, também em Maracaju. Ele ainda autorizou o começo das obras de recapeamento nas ruas Comandante Camisão e Frankling Ferreira Ribeiro (centro), Aguinaldo Ferreira Barbosa (San Rafael) e Major Carlos Silva, (Vila Juquita).