Após três dias de agonia, douradense enfrenta fila no sol para comprar gás
Três revendas de Dourados receberam botijões ontem; caminhões foram escoltados pela PRF e pelo Exército
Desde ontem à noite, os douradenses estão enfrentando filas de até cinco quarteirões para conseguir comprar o gás de cozinha. A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul ficou sem o produto desde sexta-feira (25) por causa da greve dos caminhoneiros. O estoque foi totalmente zerado, segundo comerciantes do setor.
Entretanto, o reabastecimento começou ainda na noite de ontem com a chegada de caminhões trazendo botijões de Campo Grande, escoltados por viaturas da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Exército.
Nos poucos locais da cidade que receberam botijões as filas se repetem. Nesta tarde, os moradores ficaram até duas horas no sol para conseguir comprar o gás em uma revenda localizada na Rua Mozart Calheiros, no Jardim Água Boa.
A empresa recebeu 170 botijões. A fila começou a se formar bem antes da chegada. Pessoas que passavam pela rua e viam a movimentação logo voltavam com o botijão vazio para comprar gás, vendido por R$ 75. O caminhão chegou por volta de 14h10, como mostra o vídeo abaixo.
Para amenizar o calor, a revendedora distribuiu copos de água mineral aos clientes. “Fomos muito bem tratados pela revendedora”, disse um morador.
Outra revenda que recebeu gás hoje em Dourados funciona na Rua Monte Alegre, perto do Ginásio Municipal de Esportes Ulisses Guimarães. A empresa recebeu 150 botijões e vendeu todos em poucos minutos.
Na noite desta segunda-feira, uma distribuidora localizada na Rua Gonçalo Nunes Siqueira, também no Jardim Água Boa, recebeu 350 botijões. Centenas de pessoas se concentraram no local e ficaram na empresa até por volta de meia-noite para conseguir comprar o gás. Hoje cedo o estoque já estava zerado.