ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Armas do PCC encontradas em presídio são identificadas

Mais de 100 cartuchos foram encontrados em presídio de Dourados durante a tarde desta terça-feira (15)

Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 15/02/2023 21:03
Armas apreendidas durante ação em presídio de Dourados, na tarde desta quarta-feira (Foto: Polícia Penal)
Armas apreendidas durante ação em presídio de Dourados, na tarde desta quarta-feira (Foto: Polícia Penal)

As armas apreendidas em pavilhão ocupado por presos do PCC (Primeiro Comando da Capital) na Penitenciária de Dourados foram identificadas durante a tarde desta quarta-feira (15).

Duas pistolas semiautomáticas de calibre .380, um revólver de calibre .38 e uma pistola 9 milímetros de fabricação turca estavam em posse da facção criminosa. Também foram apreendidos 115 cartuchos, sendo 70 deles de calibre .38, 28 de calibre .380 e 17 para uso na pistola de 9 mm.

A apreensão ocorreu no maior presídio de Mato Grosso do Sul, localizado a 251 quilômetros de Campo Grande. O arsenal estava na cela 39 do raio II, setor destinado exclusivamente a faccionados e “simpatizantes” da organização nascida nos presídios paulistas. A apreensão foi feita por agentes da Gerência de Inteligência do sistema penitenciário com apoio do grupo de escolta da Polícia Penal.

Proprietário - Conhecido pelo apelido de "Hacker”, Leandro Azevedo da Silva, de 30 anos, assumiu ser o dono do armamento e foi levado no início desta tarde para a 1ª Delegacia de Polícia de Dourados. Natural de Paranavaí (PR), Leandro estava na penitenciária desde setembro de 2021, quando foi preso pela Polícia Militar em Batayporã.

Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirmou que o Estado possui uma das maiores populações carcerárias do País, e que a ação de hoje faz parte dos esforços entre Polícia Penal e a Gerência de Inteligência Policial para combater ações de grupos criminosos em unidades penais.

Nos siga no Google Notícias