Asfalto e drenagem são retomados após três meses de paralisação
Ordem de serviço foi publicada nesta semana; Agesul informou que obras foram paralisadas por atraso em recursos da Sudeco
O governo do Estado deu ordem de serviço para a retomada das obras de asfalto e drenagem em parte de nove bairros de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o serviço está paralisado desde novembro do ano passado por falta de recursos repassados pelo governo federal.
Com a publicação da ordem de serviço, serão retomadas as obras de asfalto e drenagem na Vila São Brás, Parque das Nações II, Residencial Oliveira I e II, Vila Industrial, Vila Martins, Vila Santa Catarina e Altos do Indaiá.
Em algumas ruas desses bairros estão sendo feitos 134,4 mil metros quadrados de asfalto e oito mil metros lineares de drenagem.
Conforme a Agesul, a obra, executada integralmente pelo governo do Estado, foi paralisada no dia 2 de novembro de 2016, por 120 dias, e reiniciada em no dia 1º deste mês. Até agora, 73,39% da obra está pronta, segundo o governo.
A obra ficou paralisada em decorrência da falta de repasse de dinheiro pelo Ministério da Integração Nacional. “Há serviços executados e não pagos, mas aguarda a aprovação da planilha de reprogramação pela Sudeco [Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste] para darmos continuidade nos serviços”, diz a Agesul em nota ao Campo Grande News.
De acordo com o governo, a obra foi reiniciada com pavimentação na Vila São Brás e execução da drenagem no Jardim Altos do Indaiá.