Assaltante aponta pistola e rouba corrente de ouro de empresário
Guarda prendeu bandido, mas não achou a joia e a arma usada no crime
Assaltante de 35 anos foi preso hoje (16) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, depois de roubar a corrente de ouro de empresário da cidade. O crime ocorreu por volta de 8h, em frente à Mecânica Senna, no centro.
Hugo Daniel Paredes Ayala, de nacionalidade paraguaia, usou uma pistola para cometer o crime. Ele foi preso por agentes da Guarda Civil Municipal Fronteira, que também aprenderam a moto usada por ele, mas não encontraram a pistola e a corrente de ouro. Possivelmente, foram escondidas por Hugo antes dele voltar para pegar a moto.
As imagens do assalto foram captadas por câmeras de segurança e mostram o bandido chegando no momento em que o empresário de 51 anos tinha acabado de descer do carro.
Veja o vídeo:
A moto de procedência estrangeira foi abandonada pelo assaltante após apresentar pane na Rua Marechal Floriano em frente à Receita Federal do Brasil. Logo em seguida, o homem voltou ao local e tentava funcionar a moto para fugir para o outro lado da rua, onde fica Pedro Juan Caballero, mas foi preso pelos guardas civis.
O assaltante foi reconhecido pelo empresário. A vítima contou que o bandido o abordou na empresa com a pistola na mão e exigiu que entregasse a corrente de ouro. Em seguida o paraguaio fugiu na moto. Hugo Daniel foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por roubo.