ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Assaltante é preso cometendo outro roubo na mesma semana que invadiu motel

Lucas Gabriel Benites dos Santos, conhecido como “G2”, foi capturado pela PM depois roubar moto de residência

Por Bruna Marques e Hélio Freitas, de Dourados | 06/04/2024 11:23
Lucas Gabriel Benites dos Santos, ladrão conhecido como “G2” (Foto: Direto das Ruas)
Lucas Gabriel Benites dos Santos, ladrão conhecido como “G2” (Foto: Direto das Ruas)

Lucas Gabriel Benites dos Santos, ladrão conhecido como “G2”, suspeito de invadir um motel e roubar a moto de uma funcionária, no início da semana, foi preso nesta sexta-feira (5), após tentar fugir da polícia pulando muros de residências, na Rua Tomas Antônio Machado, em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande.

Câmera de segurança do estabelecimento registrou o assalto cometido na segunda-feira (1º). Por volta das 23h50 de ontem, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto de moto, em uma casa na Rua Guia Lopes. No local, em contato com a vítima, a equipe foi informada que dois homens armados invadiram o imóvel e levaram seu veículo Kenton Blitz.

A vítima relatou aos policias que um dos suspeitos usava camiseta com desenho de palhaço, short e tênis. Após receber as características do bandido, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o homem nas proximidades da Rua Sete de Setembro. Ao ser abordado, o criminoso fugiu e passou a pular os muros das casas na Rua Tomas Antônio Machado.

Minutos depois, ele foi preso escondido em uma residência na mesma rua. Na cintura de
 “G2”, os policias encontraram um revólver calibre .22. Questionado sobre o paradeiro de seu comparsa, o homem disse que seu apelido é “Gordinho”.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de roubo. A moto da vítima foi recuperada e a arma apreendida. O suspeito foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Assalto - “G2” estava sendo procurado pela polícia da fronteira, após roubar a moto da funcionária de um motel, na segunda-feira (1º). As imagens mostram o bandido tentando sair com a moto. Ao ver que se tratava de seu veículo, a mulher tentou impedir e foi arrastada pelo bandido. Ele ainda desferiu golpes com o capacete na vítima. Outra funcionária tentou ajudar, mas a moto foi levada.

Duas mulheres, de 29 e 36 anos, que acompanhavam o bandido no motel, foram presas de manhã pela Polícia Militar. A moto, localizada pelo rastreador com GPS, estava na casa de uma mulher de 46 anos, que também foi presa.

De acordo com a ocorrência policial, “G2”, que tem extensa ficha criminal, foi até o motel acompanhado das mulheres de 29 e 36 anos. Os três chegaram em uma moto estrangeira e quando saíam, a funcionária percebeu que as mulheres estavam na moto e o homem empurrava outra motocicleta.

Como o trio havia chegado apenas com uma moto, a funcionária ficou desconfiada. Ao prestar atenção, percebeu ser a moto dela que estava sendo levada.

A mulher, de 44 anos de idade, tentou impedir o roubo, mas o bandido fugiu levando a moto após agredi-la com o capacete. Uma das mulheres que o acompanhavam ficou na moto usada pelo trio e a outra foi até a recepção, para ajudar o bandido.

Através do rastreador, a vítima localizou a moto na Rua Jatobá, no Residencial Ponta Porã I, e foi ao local com o patrão. A PM foi acionada e mandou equipe ao endereço. A moradora alegou que um amigo pediu para deixar a moto na casa. No quintal, os policiais encontraram outra moto sem documentação. A mulher foi presa por receptação.

As duas mulheres presentes no local do assalto também foram localizadas pela PM e levadas para a 1ª Delegacia de Polícia. As três foram autuadas em flagrante. A moto usada no crime foi encontrada na Rua Inhacaru e também foi apreendida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias