ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Atleta olímpica participa de inauguração de Centro Esportivo

Mariana Rodrigues | 11/06/2015 18:52
O local foi inaugurado pela ex-jogadora de vôlei e atleta olímpica Ana Moser. (Foto: Divulgação)
O local foi inaugurado pela ex-jogadora de vôlei e atleta olímpica Ana Moser. (Foto: Divulgação)

A cidade de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, inaugurou neste semana, o CRE (Centro de Referência em Esporte Educacional). Patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o centro já conta com 600 jovens matriculados e foi inaugurado pela ex-jogadora de vôlei e atleta olímpica Ana Moser.

A instituição conta com 600 jovens mas a meta é atender 800 diariamente. O local está com inscrições abertas para aulas gratuitas de vôlei, futsal, basquete, handebol e judô. Além da prática esportiva, o centro abriga o Espaço Educomunicação, onde adolescentes aprendem a produzir e divulgar conteúdo e a gerenciar atividades de difusão do centro de referência, simulando uma agência de comunicação.

O CRE também capacita 150 profissionais de Educação Física oriundos de Três Lagoas ou das cidades Aparecida do Taboado, Selvíria, Bataguassu, Água Clara e Brasilândia.

Durante a cerimônia, Ana Moser, que é presidente do IEE (Instituto Esporte Educação ), destacou a importância do do Centro. “Com mais esse espaço, vemos cumprido o desafio de viabilizar estratégias juntamente com parceiros para oferecer o esporte à comunidade, o que é um direito de todos”, enfatizou a ex-atleta em seu discurso durante a cerimônia de inauguração.

O gerente de Relacionamento Comunitário Regional Norte, Centro-Oeste e Minas Gerais da Petrobras, Alexandre Schuh, lembrou que o centro esportivo de Três Lagoas é mais um viabilizado no Brasil por meio de recursos da companhia. “Este espaço se consolida como referência na região e é motivo de orgulho para a Petrobras, pois acreditamos que investir no jovem é investir no futuro”, sintetizou.

Ainda há vagas para o projeto, para se inscrever, é preciso ter entre 7 e 17 anos, estar matriculado no ensino regular e comparecer ao ginásio das 8h às 11h, ou das 13h às 17h, acompanhado pelo pai, pela mãe ou por um responsável, levando o documento de identidade.

As aulas acontecem no Ginásio Poliesportivo Prof. Eduardo Milanez, junto à Lagoa Maior.

Nos siga no Google Notícias