Audiência debate investimento de R$ 49 milhões para ampliar aeroporto
Obra será executada pelo Exército Brasileiro, que já realiza os primeiros levantamentos do empreendimento
Audiência às 16h desta quinta-feira (10), na sede da Aced (Associação Comercial e Industrial de Dourados), vai debater o processo de reforma e ampliação do aeroporto municipal “Francisco de Matos Pereira”, em Dourados –a 223 km de Campo Grande. No evento, o general de brigada Lourenço Willian da Silva Ribeiro Pinho, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, dará destalhes sobre o empreendimento, orçado em R$ 49 milhões.
A obra será executada pelo Exército Brasileiro. Pinho destacou que o projeto executivo, a fase de reconhecimento da área e aquisição de insumos já estão em andamento.
“Levantamentos essenciais sobre o tipo de asfalto, topografia, análise de solo, lençol freático, questões ambientais, são direcionamentos que envolvem critérios e vão determinar os encaminhamentos antes de colocar as máquinas para funcionar”, disse o general em recente encontro com a prefeita Délia Razuk (PR).
Ela destacou que a obra é uma reivindicação antiga “para que Dourados possa finalmente ser incluída na rota nacional do transporte aéreo, com a infraestrutura e logísticas adequadas”. Délia se reuniu no fim de 2017 com o ministro Maurício Quintella (Transportes), quando foi assinado o TED (Termo de Execução Descentralizada) com o Exército para a concretização do empreendimento.