Com voo atrasado, empresário que quer disputar Planalto é esperado no Aeroporto
Pré-candidato deve participar de carreata até hotel nos altos da avenida Afonso Pena
Cerca de 100 pessoas aguardam a chegada do pré-candidato à presidência da República e presidente do PRB, Flávio Rocha, no saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (20). O voo vem de Recife e registra atraso de cerca de meia-hora.
Flávio Rocha deve participar de uma carreata passando pela avenida Afonso Pena até chegar ao hotel Grand Park. De lá, ele deve se encontrar o prefeito Marquinhos Trad (PSD), no gabinete do chefe do Executivo, e participar de uma reunião no Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).
Entre os que aguardam a chegada do pré-candidato estão o senador Pedro Chaves e os vereadores da Capital Betinho e Gilmar da Cruz. O senador comentou que o partido analisa as possibilidades e conversa com os pré-candidatos ao governo do Estado. “Ainda não está [definido]. Estamos analisando. Se não definir por nenhum podemos lançar candidatura própria”, afirmou.
Pedro Chaves disse que foi consultado sobre a possibilidade de se candidatar para o Estado, porém afirmou que permanece como pré-candidato ao Senado.
O senador disse ainda que o partido deve lançar chapa pura para as vagas de deputado estadual e federal. Para a Assembleia Legislativa devem ser lançados 14 nomes, entre eles o do vereador Betinho. Pensando na Câmara Federal, o partido aposta no nome de Wilton Acosta, ex-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).
No saguão do aeroporto, as pessoas aguardam a chegada do pré-candidato à presidência com buzinas, bandeiras do Brasil.