Bairros receberão 1,7 mil ligações de esgoto antes de pavimentação asfáltica
Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, se reuniu com representantes da Sanesul para detalhar programação
Os bairros Jardim dos Ipês e Karandá receberão serviço de 1,7 mil ligações de esgotamento sanitário da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) juntamente com projeto de pavimentação asfáltica em Três Lagoas, distantes 338 km de Campo Grande.
O prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) se reuniu com a diretoria da Sanesul para apresentar demandas em relação ao serviço de saneamento.
“Bairros receberão obras de esgotamento sanitário antes da pavimentação nas ruas. Isso ajuda na durabilidade dos pavimentos e evita os recortes. A rede deve vir antes do asfalto, isso facilitar o trabalho da empresa, reduz o tempo de execução da obra e os custos”, diz.
O gerente regional da Sanesul, Adilson Bahia, detalhou o projeto. “Estamos falando de bairros com grande número de moradores. Um receberá asfalto novo e o outro será recapeado. São aproximadamente 1,7 mil ligações de esgoto no total”, destaca.
Três Lagoas tem 88% de cobertura de saneamento e está perto da universalização. A expectativa é de que a meta seja alcançada depois de terminar as obras da Estação de Tratamento de Esgoto Souza Dias, que terá capacidade de tratamento de 100 litros por segundo. Esta será a terceira estação no município, que já tem as de Jupiá e Planalto.