Beneficiários deixam de sacar Bolsa Família e 403 podem perder dinheiro
Pessoas de baixa renda que têm direito à ajuda do programa Bolsa Família deixaram de sacar o dinheiro e podem perder o benefício. Essa é a situação de 403 famílias de Dourados, a 233 km de Campo Grande, que estão sendo convocadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social para procurarem a agência da Caixa Econômica Federal da Rua Joaquim Teixeira Alves e sacar o dinheiro.
O coordenador do programa em Dourados, Arlei Menguer de Castilhos, informou que essas famílias fizeram o cadastro e não compareceram mais para saber o resultado do processo e o benefício está no banco desde fevereiro deste ano. Segundo ele, cada família recebe uma média de R$ 100,00 por mês, ou seja, são quase R$ 400 mil que estão deixando de circular na economia local.
A lista com os nomes dos cadastrados que não receberam o benefício nos últimos três meses pode ser acessada no site www.dourados.ms.gov.br ou na sede do Programa Bolsa Família, na Rua Toshinobu Katayama, 120, esquina com Antônio Emilio de Figueiredo. O telefone para mais informações é o (67) 3411-7721.
Após certificar o nome na lista, o cadastrado deve procurar a central de atendimentos da agência centro da Caixa para verificar se os valores estão depositados e fazer o saque.