Bombeiros suspendem buscas por homem que saiu a pé de fazenda
Equipes não encontraram vestígios de Elias e disseram que ele possui histórico de ter sumido em outras regiões
Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas por Elias da Silva, de 35 anos, que desapareceu no dia 30 de novembro, ao sair de uma fazenda na região da Nhecolândia, em Corumbá, a 426 km de Campo Grande. Agora, as investigações ficarão sob responsabilidade da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Tenente Silvanei, do Corpo de Bombeiros, a guarnição não encontrou nenhum vestígio de Elias. "E ele tem histórico de ter desaparecido em outras áreas", explicou.
Na sexta-feira (9), os Bombeiros o confundiram com outro homem e chegaram a divulgar que Elias havia sido encontrado em um posto de combustíveis em Rochedo, a cerca de 500 km de onde ele foi visto pela última vez.
No entanto, cerca de 1 hora depois, a própria corporação retificou a informação dizendo que o homem encontrado no posto de combustíveis não seria Elias da Silva. Os militares pediram desculpas pela divulgação anterior e não deram detalhes do caso.
O caso - No dia em que desapareceu, Elias prestava serviço na Fazenda Campinas, de onde saiu a pé. Ele foi visto no final da tarde daquele dia por funcionários da Fazenda Porto Alegre, que fica na mesma região.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar chegaram a fazer buscas pelo trabalhador, mas nada foi encontrado. Por isso, a Polícia Civil pede que quem tiver informações sobre o paradeiro de Elias entre em contato pelo telefone (67) 3234-7115, que também funciona como WhatsApp.